Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Escola de Língua Japonesa da AJS

A Escola de Língua Japonesa da Associação Japonesa de Santos tem como objetivo promover o aprendizado da língua japonesa aos que têm interesse, independente da nacionalidade e da existência ou não de vínculo com a comunidade nipo-brasileira.

Atualmente a entidade conta com mais de 150 alunos, divididos em turmas por idade e níveis. O estudante aprende todas as formas de comunicação em japonês (escrita, leitura, conversação e compreensão), utilizando os três alfabetos (hiragana, katakana e kanji). Leia mais…


Praticando o Kaizen na AJS

O que é Kaizen ?

É uma palavra de origem japonesa que significa “Melhoria Contínua”, uma técnica de aperfeiçoamento muito utilizada na áreas industriais e algumas empresas de médio e grande porte. O Kaizen é uma filosofia de vida e foi adotado como filosofia empresarial na maioria das empresas japonesas, não só nas pequenas e medias, mas principalmente nas grandes corporações, por isso ficou espalhado no mundo inteiro. Em 2019 tivemos a oportunidade de receber treinamento referente ao Kaizen e aplicação do 5S na Associação Japonesa de Santos com o Sr. Carlos Chinen. Em uma outra postagem abordaremos uma breve explicação sobre o 5S.

AJS criando um diferencial no ensino entre as escolas de Língua Japonesa Leia Mais


Busca

Fachada - Sede AJS

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo