Capa utilizada na primeira apresentação, com o tema anime.

O Bunrenkai (文練会) se trata de um grupo de conversação criado originalmente pela CJB (Comissão de Jovens do Bunkyo) e trazido para a AJS através do Seinenbu. Embora o formato difira em relação ao evento original, o Bunrenkai da AJS trás a mesma proposta: Ser um encontro informal para a prática da conversação do idioma Japonês. Embora voltado para os alunos da escola da AJS, é uma atividade independente, que não faz parte do cronograma da escola, e que é aberto à não-estudantes da AJS. 

Para tornar a conversa mais equilibrada, existe a divisão entre níveis: iniciante, básico, intermediário e acima. O intuito é desenvolver a conversa em Japonês, porém, o uso de Português também é permitido de acordo com a situação, caso não consiga se expressar em Japonês, pode usar a língua Portuguesa. Tentamos sempre, em todas as salas, ter um Senpai(veterano) que irá lhe auxiliar em suas dúvidas, mas não se sinta pressionado, ele irá apenas lhe acompanhar.

O formato do encontro é o seguinte: Temos uma apresentação sobre um tema relativo ao Japão, seguido de uma conversação sobre o tema nos níveis Básico e Intermediário. No iniciante, é feito a leitura de uma história simples, junto ao senpai, que irá lhe ajudar a interpretá-la.

Se interessou? Pode nos contatar através do e-mail: Comunicacao@ajscultural.org

Encontre-nos nas Redes Sociais:

Associação Japonesa de Santos

História Presidentes Diretoria

Contato e Localização

Rua Paraná, 129 – Vila Mathias
CEP 11075-320 – Santos, SP – Brasil
secretaria@ajscultura.com

+55 (13) 98876 7076