Good Morning Call - グッドモーニング・コール

1ª Temporada – 2016  – 17 episódios
2ª Temporada – 2017  – 10 episódios

 

Estúdio: Parceria entre a Fuji Tv on Demand e Netflix

 

Elenco:

 

Fukuhara Haruka – Yoshikawa Nao

Shiraishi Shunya – Uehara Hisashi

Sakurada Dori – Shinozaki Daichi

Arai Moe – Konno Marina

Nagashima Shugo – Yuichi Mitsuishi

Mori Erika – Uehara Yuri

Tanaka Hinako – Kusanagi Nanako

Kentaro – Issei Sata

Tanaka Kei – Uehara takuya

Okayama Hajime – Akimoto Sayaka

Nagasawa Koya – Abe Jun

 

Direção: Yo Kawahara, Takashi Fujio e Eiki Shimomukai

 

            Baseado no mangá de mesmo nome, Good Morning Call é um dorama produzido pela Fuji Tv on Demand com a Netflix. A história, na primeira temporada, em torno de Yoshikawa Nao uma estudante de ensino médio que muito gentil, simpática, inteligente que decide morar fora da casa dos pais e faz um contrato para morar em um apartamento em Tokyo.

A história começa a ficar interessante no momento que ela descobre que Hisashi Uehara, o garoto mais popular e admirado da escola, também alugou este mesmo apartamento devido à corretora de imóveis que passou a perna dos dois e, ilegalmente, fez dois contratos para o mesmo imóvel.

 

A partir desse problema legal Nao e Uehara são obrigados a morar sob o mesmo teto até resolverem suas questões contratuais. Durante esse tempo juntos eles vão desenvolvendo uma relação de convivência no qual vão descobrindo seus sentimentos um pelo outro e, ao mesmo tempo, enfrentam problemas de dividir atividades dentro da mesma casa e também problemas para esconder essa realidade de seus amigos e da sociedade japonesa como um todo, pois é visto como imoral duas pessoas menores de idade, de sexos opostos e sem os pais morarem juntas.

 

O seriado trás uma visão bem clichê de relacionamentos adolescentes onde o rapaz é extremamente frio e, muitas vezes, mal educado enquanto a moça é sensível e a mercê de seus sentimentos, um fato que faz com que seus amigos Marina Konno e Yuichi Mitsuishi sempre estejam próximos para ajudá-la a lidar com as situações, depois de descobrirem que ela mora com Uehara.

 
            O tom da história é de comédia quando lida com diversos momentos constrangedores derivados da situação e possui seus momentos de dramas intensos. É um programa muito bom para descontrair pois é uma história muito leve. Em 2017 houve o lançamento da 2ª temporada contando o rumo do casal na nova realidade da universidade, contato com novas pessoas, novos dilemas e mais drama.


            Para quem quiser conhecer e acompanhar o mangá também é possível ler o mangá escrito por Yue Takasuka e produzido pela Editora SHUEISHA lançado em 1997 e produzido até 2002 contando com 11 capítulos e 1 OVA, lançado em 2001.

Capa do manga que originou o Dorama

*Review por Wagner Cruz. Obrigado pela colaboração.

Encontre-nos nas Redes Sociais:

Associação Japonesa de Santos

História Presidentes Diretoria

Contato e Localização

Rua Paraná, 129 – Vila Mathias
CEP 11075-320 – Santos, SP – Brasil
secretaria@ajscultura.com

+55 (13) 98876 7076