Hokuto No Ken

Editora: Shueisha

Revista: Shounen Jump

Ano: 1983-1988

Escrito por Buronson e ilustrado por Tetsuo Hara.

 

Hokuto no Ken é um mangá pós-apocalíptico criado na popularidade do filme Mad Max, estrelado por Mel Gibson, e dos filmes de kung-fu do Bruce Lee.

Conta a história de Kenshiro, sucessor de uma arte marcial voltada para técnicas de assassinato chamada Hokuto Shinken, e seu par romântico Yuria, que sobrevivem a uma catástrofe nuclear que destruiu a civilização e secou os mares, restando apenas deserto.

Ao serem atacados por Shin, antigo amigo de Kenshiro e praticante da arte marcial Nanto Seikei, Kenshiro é deixado para trás gravemente ferido e com cicatrizes com o formato da constelação da Ursa Maior, enquanto Yuria é sequestrada por Shin para se tornar sua esposa. Decidido a resgatar Yuria e se vingar, Kenshiro parte em uma busca envolvendo perigos contra demais praticantes de artes marciais e vândalos da era pós-apocalíptica do final do século.

Fãs dos filmes americanos e kung-fu da década de 70 e 80, os criadores Buronson e Tetsuo Hara se inspiram neles para criar diversos personagens e cenas de ação no mangá. Sua popularidade foi tremenda entre os jovens da época, que criaram posteriormente vários outros mangás e animes referenciando Hokuto no Ken, criando assim uma tradição em cima da obra que se estende até os dias de hoje.

 

Uma ótima recomendação para àqueles que adoram ação e emoção.

Encontre-nos nas Redes Sociais:

Associação Japonesa de Santos

História Presidentes Diretoria

Contato e Localização

Rua Paraná, 129 – Vila Mathias
CEP 11075-320 – Santos, SP – Brasil
secretaria@ajscultura.com

+55 (13) 98876 7076