Neo Human Casshern / 新造人間キャシャーン(しんぞうにんげんキャシャーン)

Episódios: 35

 

Estúdio: Tatsunoko Productions

 

Ano: 1973-1974

 

Criado por Tatsuo Yoshida e dirigido por Hiroshi Sasagawa.

 

 

 

Casshern é um anime de ficção científica que aborda o conflito de Tetsuya Azuma, filho de um cientista mundialmente renovado, que foi reconstruído na forma do andróide “Casshern” com a finalidade de destruir Buraiking Boss, criação de seu pai que desenvolveu consciência própria e objetiva destruir a raça humana para liderar um mundo apenas para robôs.

 

Auxiliado por Luna Kozuki, que luta ao lado de Casshern com sua arma eletromagnética, e seu cachorro robótico Friender, eles opõem o exército Andro de Buraiking Boss que emprega vários robôs poderosos que iniciam uma campanha de dominação global enquanto pensam em maneiras de destruir Casshern de uma vez por todas.

 

Acompanhando o sucesso do gênero “Henshin” iniciado por Kamen Rider em 1971, Tatsuo Yoshida cria um herói supostamente solitário que leva em suas costas o fardo de proteger o mundo enquanto esconde o fato que é um andróide, com receio daqueles que protegem o rejeitarem.

 

Este anime foi de grande inspiração para o estúdio de jogos Capcom, sendo inicialmente uma das duas principais inspirações (além de Astro Boy) para a série Megaman em geral e, principalmente, para sua sub-franquia Megaman X. Shinji Mikami, antigo funcionário da Capcom e conceituado por Resident Evil, Okami, entre outros jogos de renome, sempre procurou criar um jogo baseado em Casshern devido ao seu apreço a série, no qual em partes realiza através do título Vanquish de 2010.

 

Dado o sucesso de Casshern, uma mini-série animada de 4 episódios foi lançada entre 1993 e 1994 como uma releitura, além de uma adaptação em live-action em 2004 e outra releitura em anime chamada Casshern Sins em 2008. Essa série é recomendada para todos aqueles que gostam de lutas, robôs e Capcom.

Encontre-nos nas Redes Sociais:

Associação Japonesa de Santos

História Presidentes Diretoria

Contato e Localização

Rua Paraná, 129 – Vila Mathias
CEP 11075-320 – Santos, SP – Brasil
secretaria@ajscultura.com

+55 (13) 98876 7076