Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Informativo Nansei ganha cara nova a partir de junho

Associação Japonesa de Santos

Postado em 30/05/2010 às 17:00

Por Matheus Misumoto

O Nansei, boletim informativo da Associação Japonesa de Santos, passará por uma reformulação inédita a partir do próximo mês de junho.

O veículo mais antigo de comunicação das atividades e notícias da entidade agora ganhará uma identidade gráfica, com valorização das informações e de fotografias. A organização visual do novo Nansei é leve e moderna, de leitura fácil e agradável.

Não é só no visual que o boletim será alterado. Cumprindo o objetivo de disseminar informações sobre a Associação Japonesa de Santos e sobre a própria cultura nipônica, o informativo ganha uma tiragem maior.

O Nansei passa a estar disponível, além da sede da entidade, em clubes nipo-brasileiros e demais locais de concentração de interessados na cultura japonesa que ainda não conheçam as atividades promovidas pela Associação.

Além da referência para futuros eventos da entidade e comunicados da diretoria, o Nansei trará coberturas jornalísticas das atividades promovidas pela Associação Japonesa de Santos, além de notícias culturais da comunidade nipo-brasileira, e conteúdos sobre a cultura japonesa.

As informações escritas em japonês permanecerão no novo formato, ocupando sempre a última página do informativo, como já é de costume do Nansei. A princípio, serão três páginas escritas em português, e a quarta em japonês. Dependendo da quantidade de notícias do mês, a produção do informativo pode ser ajustada para cada ocasião.

Outra novidade é que as reportagens e fotos produzidas pela equipe do Nansei estão em Creative Commons. Ou seja, você está livre para utilizá-las em seu blog, por exemplo, desde que cite a Associação e seus autores.

A partir da edição de estreia, em junho, todos os informativos produzidos terão uma versão na Internet para ser acessada de qualquer lugar do mundo, pelo site da Associação Japonesa de Santos. E, assim como o site, o boletim também tem a intenção de ser colaborativo, aberto a associados e a interessados na cultura japonesa.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo