Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Santos FC realiza gravação no Festival da Cultura Japonesa

Associação Japonesa de Santos

Postado em 19/11/2011 às 13:08

A quarta edição do Festival da Cultura Japonesa em Santos foi cenário da gravação da SantosTV, o canal de vídeos do Santos Futebol Clube. O vídeo, divulgado na sexta-feira (18), faz parte de uma série preparativa para o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado no Japão de 8 a 18 de dezembro, e busca mostrar o que o time encontrará do outro lado do mundo.

Participaram do vídeo o presidente da Associação Japonesa de Santos, Sergio Norifumi Doi; o professor de japonês da AJS e intercambista da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Yusuke Terazono; o vice-cônsul geral do Japão em São Paulo, Yusuke Nakayama; e o jornalista Shuhei Ueki.

O 4º Festival da Cultura Japonesa em Santos foi realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, na sede da entidade. Cerca de 1000 pessoas participaram de diversas exposições, oficinas e apresentações culturais. O evento teve o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Fundação Japão – São Paulo, Prefeitura de Santos, Estrela de Ouro FC, Associação Atlética Atlanta, Associação Okinawa de Santos, Associação Nipo-Brasileira de São Vicente, Associação Okinawa de São Vicente, Associação Nikkey de Guarujá, Associação Okinawa de Praia Grande, Associação Nagasaki Kenjin do Brasil e Grupo AnimeLan.

Também participaram do evento: Kyowa Taiko de São Vicente, Coral Amanogawa, Escola da Língua Japonesa da AJS, Hanayagui-ryu Santos Odori no Kai, Okinawa Fujinkai de Santos, Chibiko Okinawa Kodomokai de Santos, Confederação Brasileira de Aikidô – Brasil Aikikai – Shungyô Dojô, Shintô Ryu Tsukimoto-ha-Tan Ren Sui Nen Kan – Honbu Dojô e União Shorin-Ryu Karatê do Brasil.

 



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo