Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Diretora de cultura da AJS recebe condecoração na Câmara Municipal

Associação Japonesa de Santos

Postado em 15/04/2012 às 3:00

A diretora de cultura da Associação Japonesa de Santos, Eiko Kohatsu, mais conhecida como Janeth, foi condecorada com a medalha Braz Cubas em sessão solene na Câmara Muncipal de Santos. A homenagem partiu do vereador e vice-presidente da entidade, Sadao Nakai. Esta honraria tem como objetivo presar homenagem às pessoas que realizam atos em prol da comunidade.

O evento ocorreu no dia 24 de março, no plenário Oswaldo de Rosis, na Câmara Municipal.Dona Janeth é professora de Ikebana sanguetsu há 30 anos, realizadora, idealizadora e participante de oficinas, palestras, entrevistas, exposições focando a arte de Ikebana em prol de diversas entidades filantrópicas, bem como em outros segmentos da sociedade, como associações, órgãos públicos, entidades educacionais e empresariais.

Uma amante da natureza, apaixonada pelas flores. Assim, dona Eiko Kohatsu se autodefine. Mais conhecida como Janeth, nossa ilustre homenageada é professora de Ikebana Sanguetsu há 30 anos.

Dona Janeth vem realizando um importante trabalho social e cultural na Cidade, despertando entre os munícipes e alunos, o autoconhecimento, a autoestima e o autoaprimoramento, valorizando a importância dos sentimentos positivos e a percepção de que a realidade invisível é a mais importante e essencial na constituição do ser humano. “Quando vejo o crescimento espiritual dos meus alunos, fico muito feliz. Após um período de ikebana, é nítida a mudança de personalidade, do humor, melhora da autoestima. Esta é a melhor contribuição que a ikebana me dá. Gostaria de agradecer ao Sadao pela homenagem e parabenizá-lo pelo brilhante trabalho realizado na Câmara, representando não só a comunidade japonesa, mas defendendo os interesses da Cidade toda”, afirma Janeth.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo