Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Alcides Sekitani é eleito presidente da AJS

Associação Japonesa de Santos

Postado em 10/04/2013 às 3:00

20130410_novadiretoria

Alcides Tadaki Sekitani é o novo presidente da Associação Japonesa de Santos para o biênio 2013/2014. Ele foi eleito durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da entidade no dia 17 de março.

Eleito por chapa única, Alcides substitui Sergio Norifumi Doi, que ficou quatro anos a frente da AJS e que agora assume o cargo de membro efetivo do Conselho Deliberativo. Em seu discurso, o novo presidente agradeceu sua esposa e família, e ressaltou que sua gestão será colaborativa e participativa, focada nos associados. O administrador e vereador Sadao Nakai permanece como vice-presidente.

Uma das novidades da nova gestão é a criação de um departamento de jovens como uma das diretorias adjuntas da Associação Japonesa de Santos. Seus membros são Kris Teruya, Marise Harue Hashimoto, Alexandre Shigueru Ueda, Daniel Nakajima, Flavio Yukio Hashimoto e Flavio Takashi Izumi.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo Yukimori Tamasiro assumiu a presidência no lugar do ex-presidente da AJS Hiroshi Endo, falecido em março. Já o Conselho Fiscal tem como membros efetivos Armando Yonamine, Kazuei Hashimoto e Kunio Kuwabara. 

Perfil

Alcides Tadaki Sekitani nasceu em 14 de junho de 1947 na cidade de Vera Cruz (SP). Filho caçula de imigrantes da província de Ehime (Shikoku), é formado em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou durante quase 37 anos na filial brasileira de uma sociedade inglesa classificadora de navios, a Lloyd’s Register, onde alcançou diversos cargos de liderança. É casado com Olga Mitsiko Tanaka Sekitani, tem três filhos e dois netos.

Alcides ingressou na Associação Japonesa de Santos em agosto de 2007. Colaborou com a preparação final da sede para a inauguração feita em 2008 pelo Príncipe Herdeiro Naruhito. Em 2011 foi nomeado Diretor Social e, no ano seguinte, foi indicado pelo então presidente Sergio Norifumi Doi para sucedê-lo.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo