Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Undokai reúne famílias e amigos em dia ensolarado

Associação Japonesa de Santos

Postado em 10/05/2013 às 3:00

Undokai 2013 - Foto: Matheus Misumoto/AJS

O dia ensolarado e quente atraiu centenas de pessoas ao Undokai 2013, promovido pela Associação Japonesa de Santos e realizado na Associação Atlética dos Portuários no dia 1º de maio. O evento, que chegou a sua 61ª edição, é considerado o maior da comunidade nipo-brasileira da Baixada Santista.

Os visitantes puderam participar das dezenas de gincanas e atividades esportivas realizadas ao longo do dia, reencontrar amigos e familiares, além de saborear pratos típicos da culinária japonesa e um bom churrasco.

Durante o intervalo das brincadeiras para o almoço, o público conferiu apresentações de grupos de taikô (tambores japoneses), aikidô, kendô e karatê, além de uma demonstração especial da dança odori.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, além de representantes da comunidade nipo-brasileira em diversos segmentos. O vice-presidente da AJS, Sadao Nakai, recebeu na ocasião um diploma por ocasião da sua reeleição para o cargo de vereador na cidade. A inciativa foi promovida pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), em conjunto com demais entidades nipo-brasileiras.

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica do Undokai 2013 no Flickr da Associação Japonesa de Santos



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo