Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

AJS homenageia idosos acima de 80 anos

Associação Japonesa de Santos

Postado em 02/10/2013 às 20:28

A reverência e o respeito aos mais antigos sempre foram características do povo japonês. Para homenagear todos os idosos que se consagraram ao longo de suas vidas e desejá-los uma vida cada vez mais próspera, a Associação Japonesa de Santos realizou a 36ª edição do Keirokai no dia 22 de setembro na sede da entidade.

Em 2013 foram convidados 174 associados de Santos e demais cidades da região com mais de 80 anos. A maioria vem do Kosei Home (casa de reabilitação japonesa) e da própria Associação. “Começamos com 70, depois 75 anos, a cada ano vamos aumentando a idade dos homenageados, pois a expectativa de vida também aumenta”, afirma a diretora Eiko Hasssegawa.

Além das homenagens, os idosos passaram a tarde desfrutando de almoço e diversas apresentações culturais, dentre elas um coral formado por alguns dos idosos do Kosei Home (Coral do Kosei Home Hakujyyu-kai). Também fizeram parte da programação o Coral do Kodomo-kai de São Vicente e dos grupos de odori Tibiko, Okinawa Kodomo-kai, Okinawa Fujinkai de Santos e Hanayagui-ryu Santos. “Muitas destas pessoas aguardam por este dia, especialmente os do Kosei Home. Para estes idosos, basta um gesto de carinho para trazer felicidade e esperança”, afirma Alcides Sekitani, presidente da AJS.

Veja as fotos do Keirokai 2013 no Flickr da Associação Japonesa de Santos



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo