Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Keirokai reverencia os idosos da comunidade nipo-brasileira

Associação Japonesa de Santos

Postado em 22/09/2014 às 10:52

Odori - Keirokai 2014

Apresentação de odori no Keirokai 2014 (Foto: Matheus Misumoto)

A Associação Japonesa de Santos realizou a sua tradicional festa de homenagem aos idosos, o Keirokai, na tarde de domingo (21). O evento resgata a tradição nipônica de reverenciar àqueles que contribuíram para o desenvolvimento da sociedade e desejá-los uma vida mais próspera.

Este ano marcou a 37ª edição do Keirokai. Apesar do tempo instável, dezenas de membros da Associação Japonesa de Santos com mais de 80 anos estiveram presentes na homenagem, que também teve a participação dos residentes da Casa de Repouso Santos Kosei Home, mantida pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo). Demais associados, estudantes da escola de língua japonesa da Associação e visitantes em geral também prestigiaram o evento.

O almoço contou com o tradicional obentô, além de makimono (rolinhos de alga e arroz com recheios variados) e udon (macarrão com caldo e legumes), além de doces e manju (doce japonês). Vários grupos de odori e os alunos da escola de língua japonesa da AJS realizaram apresentações aos homenageados e visitantes, que puderam ainda soltar a voz no karaokê livre.

Saiba mais:
Veja as fotos do Keirokai 2014
Mensagem aos homenageados do 37º Keirokai da Associação Japonesa

Apresentação Escola AJS Keirokai

Apresentação dos alunos da Escola da AJS no Keirokai 2014 (Foto: Marise Hashimoto)



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo