Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Associação promove sessão de cinema com clássico da animação japonesa

Associação Japonesa de Santos

Postado em 06/10/2014 às 16:00

Arte do filme "O Castelo no Céu" (Copyright Studio Ghibli)

Arte do filme “O Castelo no Céu”, animação de Hayao Miyazaki lançada em 1986 (Imagem: © Studio Ghibli)

A Associação Japonesa de Santos promove no dia 11 de outubro (sábado), às 15h, a exibição do filme “O Castelo no Céu” (天空の城ラピュタ, Tenkuu no shiro Rapyuta) no salão de eventos da entidade. A sessão é aberta ao público e tem entrada franca.

O longa-metragem de 1986 conta a história de Pazu, um garoto que tem sua vida virada de cabeça pra baixo quando encontra uma misteriosa garota caindo do céu. Esta garota, Sheeta, era perseguida por piratas e pelo exército. Ao salvar sua vida, eles começam uma aventura para levá-la de volta ao castelo no céu onde morava.

“O Castelo no Céu” foi escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli, e é considerado um dos mais famosos e respeitados nomes da animação japonesa. Seus filmes tem como tema recorrente a relação da humanidade e a tecnologia, e a dificuldade de manter a ética paficista. Um dos seus títulos mais famosos foi o longa “A Viagem de Chihiro”, vencedor do Oscar de melhor animação em 2003, e o mangá Nausicaä do Vale do Vento.

O filme tem duração de 126 minutos, tem classificação livre, e será exibido com áudio em japonês e legendas em português. A iniciativa é da Escola de Língua Japonesa da Associação Japonesa de Santos.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo