Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Filme de samurai está em cartaz na sessão de cinema da Associação

Associação Japonesa de Santos

Postado em 20/11/2014 às 15:39

Poster do filme Zatoichi

A Associação Japonesa de Santos realiza a exibição do filme de ação “Zatoichi” (座頭市), no salão de eventos da entidade, neste sábado (22) às 15h. A sessão é aberta ao público e tem entrada franca.

O longa-metragem conta a história de Zatoichi, um andarilho cego que sobrevive como massagista e jogador de cartas no Japão do século XIV. Por trás de sua aparência humilde esconde-se um espadachim talentoso. Em sua jornada, ele acaba encontrando uma aldeia dominada por um homem sanguinário que elimina a todos que se opõem a seus objetivos.

“Zatoichi” é dirigido por Takeshi Kitano, ganhador de prêmios no Festival de Veneza, Festival de Toronto e na Mostra de Cinema de São Paulo. Neste longa, Kitano também interpreta o protagonista Zatoichi.

O filme tem duração de 115 minutos, tem classificação indicativa de 16 anos, e será exibido com áudio em japonês e legendas em português. Após a exibição, os participantes serão convidados a participar de um pequeno bate-papo sobre o enredo do filme. A iniciativa é da Escola de Língua Japonesa da Associação Japonesa de Santos.

Confira o trailer do filme:



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo