Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Mensagem do presidente para 2015

Associação Japonesa de Santos

Postado em 05/01/2015 às 11:29

Alcides Tadaki Sekitani - Bonenkai da Associação Japonesa de Santos

Alcides Tadaki Sekitani, presidente da Associação Japonesa de Santos (Foto: Matheus Misumoto)

Inicio 2015 agradecendo o ano de 2014 – “Minnasan makoto ni arigatou gozaimasu” e desejar a todos um Feliz Ano Novo – “Minnasan, shinnen akemashite omedetou gozaimasu”.

Espero encontrar todos com muita saúde em mais um ano que se inicia e que tenham um 2015 repleto de paz, alegria e muita solidariedade, e desejo que as realizações alcançadas no ano passado sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.

Em 2015 estarei completando dois anos na presidência desta Associação. Eu tenho a convicção de que 2014 foi mais um ano de realizações, compartilhando com os diretores cada decisão tomada. Com isso, acredito termos cultivado e proporcionado em conjunto, aos associados e colaboradores, a alegria de uma participação e convivência cada vez maior e melhor, aumentando o sentimento do “kaikan” ser uma extensão do lar de cada um.

É muito importante também fazermos um balanço e reflexão sobre tudo que foi e que não foi realizado para aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho de voluntários, onde os diretores se incluem, e dessa forma consolidarmos uma estrutura organizacional sustentável e segura para o bem da Associação.

Agradeço a todos associados e colaboradores por mais um ano de muito trabalho, cooperação, confiança, comprometimento e dedicação, principalmente aos jovens, que acredito já se sentirem parte da liderança pensante e executiva dos rumos desta entidade. Parabéns!

Também aproveito a oportunidade e lembrar que devemos dar continuidade ao trabalho de integração entre a Escola de Língua Japonesa e a Associação, convidando os alunos e professores a se integrarem no quadro associativo da entidade e serem bastante participativos para num futuro muito próximo, fazerem parte do quadro dirigente.

Aqui deixo um recado aos jovens: a Associação Japonesa depende muito de vocês e, portanto, o futuro a vocês pertence e sempre poderão contar com a experiência dos mais idosos que, tenho certeza, poderão ajudá-los e muito, nas dificuldades de gestão.

É muito importante continuar investindo com muito carinho e respeito nos associados e colaboradores, que são o nosso maior patrimônio. Desejo que este novo ano que se inicia seja a continuação da construção de um caminho de uma convivência salutar e muito respeito, de alegria e de esperança.

Finalizando, a Associação conta com a colaboração de todos, principalmente dos jovens, para um novo ano muito especial para a nossa comunidade que está comemorando 120 anos de relação de amizade entre o Brasil e Japão, com o intuito de contribuir na preservação e fortalecimento deste laço que muito nos engrandece e orgulha, pois ainda hoje este país que nos acolheu enaltece a confiança e a credibilidade dos nikkeis. Valores esses que são o legado de nossos antepassados.

Muito Obrigado de Coração!

Alcides Tadaki Sekitani
Presidente da Associação Japonesa de Santos – Biênio 2013/2014



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo