Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Jorge Ajifu é eleito presidente da Associação Japonesa de Santos

Associação Japonesa de Santos

Postado em 29/03/2015 às 17:56

Assembleia Geral Ordinaria 2015 - Nova diretoria

Membros da nova diretoria executiva da AJS após a eleição (Foto: Matheus Misumoto)

Jorge Ajifu foi eleito presidente da Associação Japonesa de Santos neste domingo (29), durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da entidade. Por se tratar de chapa única, o novo mandatário foi eleito por aclamação para o Biênio 2015/2016.

Ajifu, que tomou posse do cargo no mesmo dia, sucede Alcides Tadaki Sekitani, que ficou no cargo durante dois anos e ficará como membro suplente do Conselho Deliberativo da Associação. Em sua posse, o novo presidente relembrou a história da entidade, a luta pela retomada da sede e pediu a participação dos jovens e de todos os membros para a continuidade das atividades.

Sadao Nakai continua como vice-presidente da entidade pelos próximos dois anos. A diretoria executiva eleita ainda conta com a diretora secretária Eiko Hassegawa, o vice-diretor secretário Osvaldo Teruya, o diretor tesoureiro Flavio Yukio Hashimoto e o vice-diretor tesoureiro Cesar Hamabata.

A presidência do Conselho Deliberativo será exercida por Sergio Norifumi Doi, tendo como vice Yukimori Tamasiro. Iwao Hashizume exercerá a função de secretário geral. Marcelo Kohatsu e Seitetsu Iha atuarão como membros efetivos, enquanto que Alcides Tadaki Sekitani e Julieta Nishimi Aguena ficam como suplentes.

O Conselho Fiscal terá como membros efetivos Kazuei Hashimoto, Armando Yonamine e Kunio Kuwabara. A sócia Missae Tamashiro ficará como membro suplente.

Perfil

Jorge Ajifu após ser eleito presidente na Assembleia Geral Ordinaria 2015

Jorge Ajifu, presidente da Associação Japonesa para o biênio 2015/2016 (Foto: Matheus Misumoto)

Jorge Ajifu nasceu em 05 de dezembro de 1942 na cidade de Pedro de Toledo (SP). Com raízes da província de Okinawa, trabalhou em diversos ramos da indústria, incluindo o setor automotivo e aeronáutico. Também possui formação em pedagogia, e atuou como professor até a sua aposentadoria. É casado e pai de quatro filhos.

Desde 2005, Ajifu participa como voluntário das atividades da Associação, realizando apresentações com espada em diversos eventos da entidade, incluindo os Aniversários da Imigração Japonesa, Dia da Luta pelo Desarmamento Nuclear e o Santos Matsuri.

Jorge Ajifu passou os últimos seis anos no Conselho Deliberativo da Associação Japonesa de Santos, onde atuou inclusive como vice-presidente. Em 2013, assumiu a presidência da Casa de Repouso Santos Kosei Home, mantida pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), importante instituição da comunidade nipo-brasileira.


1 comentário
  • massatoshi katano

    PARABENS! Apesar de não estar participando por motivo de varias causas.desejo que DEUS ilumine a todos membros das diretorias e associados.

  • Busca

    Apoio

    • JICA
    • Bunkyo