Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

“Samurai X: O Filme” será exibido na Associação Japonesa

Associação Japonesa de Santos

Postado em 04/04/2015 às 14:00

Cartaz - Cinema na AJS - Samurai X: O FilmeA Associação Japonesa de Santos realiza a exibição do filme “Samurai X: O Filme” (Rurouni Kenshin, るろうに剣心, 2012) neste sábado (11), às 14h, no salão de eventos da entidade. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

O longa-metragem dirigido por Keishi Ohtomo é o primeiro filme de uma trilogia adaptada para o cinema do renomado mangá (histórias em quadrinhos) criado por Nobuhiro Watsuki. No cenário do início da Era Meiji, em 1868, o enredo tem como protagonista Kenshin Himura, um dos assassinos mais temidos do Japão, conhecido como “Battousai, o Retalhador.” Ele decide abandonar a espada e prometeu defender a justiça sem matar. Para isso, ele usa uma espada de lâmina inversa e passa a viver como andarilho.

Em sua jornada, o ex-assassino encontra Kaoru, uma jovem que tem o dojo (local de treinamento de artes marciais) herdado de seu pai ameaçado por gangues produtoras de ópio. Ao mesmo tempo, antigos inimigos de Kenshin continuam matando pessoas pelo país usando seu antigo nome.

O filme tem duração de 135 minutos, será exibido com áudio em japonês com legendas em português, e é indicado para adolescentes e adultos. “Samurai X: O Filme” é repleto de conteúdo histórico e cultural do Japão feudal. A história de Kenshin Himura também deu origem a um animê (desenho animado), exibido na TV brasileira no início dos anos 2000. O mangá traduzido para o português também pode ser encontrado em livrarias brasileiras. A sessão é organizada pelo Departamento de Jovens da Associação Japonesa de Santos (Seinenbu).



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo