Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

“Os Cavaleiros do Zodíaco” em cartaz na Associação Japonesa de Santos

Associação Japonesa de Santos

Postado em 05/05/2015 às 9:00

A Associação Japonesa de Santos exibe, no próximo dia 16 de maio (sábado), o filme “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” (Saint Seiya: Legend of Sanctuary, 聖闘士星矢 Legend of Sanctuary, 2014). A sessão é aberta ao público e começa às 14h no salão de eventos da entidade. A entrada é gratuita.

O enredo do longa gira em torno de Saori Kido, uma jovem que descobre ter um misterioso poder. Após sofrer um ataque e ser salva da morte, ela descobre que ela é a reencarnação da mitológica deusa Atena. Ao lado dos jovens cavaleiros de bronze Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, Saori deve ir ao Santuário retomar seu lugar. Porém, para chegar à sala do Grande Mestre, os cavaleiros de bronze e Saori deverão passar pelas 12 Casas protegidas pelos incríveis cavaleiros de ouro.

“Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” tem 93 minutos de duração, e é totalmente feito com técnicas de animação por computação gráfica. O longa é o sexto filme feito a partir das histórias em quadrinhos e da série animada criada na década de 1980 no Japão por Masami Kurumada.

O animê foi lançado no Brasil pela TV Manchete em 1994, bateu recordes de audiência e foi responsável pela popularização os desenhos animados japoneses no Brasil. O lançamento do longa-metragem no Brasil coincidiu com os 20 anos da primeira exibição no País.

O filme será exibido em japonês, com legendas em português. A sessão é organizada pelo Departamento de Jovens da Associação Japonesa de Santos (Seinenbu).



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo