Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Summer Wars é o filme do mês na Associação Japonesa de Santos

Associação Japonesa de Santos

Postado em 07/06/2015 às 18:13

A Associação Japonesa de Santos exibe o filme “Summer Wars” (サマーウォーズ, 2009) no sábado (13), a partir das 14h30, no salão de eventos da entidade. O filme tem classificação etária livre e a entrada é franca.

Produzido pelo conhecido estúdio japonês Madhouse, o longa-metragem animado de Mamoru Hosoda conta a história de Kenji Koiso, um rapaz de 18 anos e prodígio da matemática que é injustamente acusado de hackear um mundo virtual. Com a ajuda de uma amiga, ele tem de impedir que tanto este como o mundo real colidam em uma guerra com graves consequências.

A animação possui 114 minutos de duração e foi exibido em diversos festivais de cinema dos Estados Unidos, Europa e Austrália. O filme foi premiado no Japan Media Arts Festival, Japan Academy Prizes e no Festival Internacional de Cinema de Anaheim.

Antes do filme haverá um workshop de hanafuda, um jogo de cartas que aparece no enredo. O longa-metragem será exibido com áudio em japonês e legendas em português. A atividade é realizada pelo Departamento de Jovens (seinenbu) da Associação Japonesa de Santos.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo