Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Bonde doado por Nagasaki será apresentado nesta terça

Bruno Hamaoka Eizo

Postado em 30/01/2016 às 13:40

Acontece na próxima terça-feira (2 de fevereiro) a apresentação de um bonde doado pela prefeitura de Nagasaki para a cidade de Santos. O evento ocorre a partir das 11 horas no Largo Marquês de Monte Alegre, sem número, no Valongo, e será aberto para associados e interessados que queiram acompanhar a entrega.

O bonde prefixo 206, que teve a doação homologada em outubro de 2015 pelo prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, e pelo CEO da Empresa Nagasaki Denki Kidou, Matsumoto Yoji, foi fabricado em 1950 e tem capacidade para 34 pessoas. A doação serve para estreitar ainda mais a relação de amizade entre as cidades-irmãs Santos e Nagasaki.

Após a apresentação, o veículo será avaliado pelos técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e adaptado para o sistema da Linha Turística do Bonde.

Cidade-irmã

Santos e Nagasaki são cidades-irmãs desde 6 de julho de 1972. O município japonês, conhecido mundialmente pela tragédia da bomba atômica em 1945, atualmente possui um dos mais importantes portos do Japão, sendo ainda a capital da província homônima e seu maior centro industrial.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo