Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Consulado abre inscrições para programa de convite de visita ao Japão

Associação Japonesa de Santos

Postado em 10/06/2016 às 2:57

O governo japonês, através do Consulado Geral do Japão em São Paulo, abre novas inscrições para o programa de convite a descendentes de japoneses que possam divulgar suas impressões sobre o Japão em suas comunidades, de 6 a 19 de junho de 2016. O objetivo é aumentar a compreensão sobre a realidade e as políticas do país.

Os candidatos selecionados farão uma viagem ao Japão, onde participarão de encontros com diretores do Ministério das Relações Exteriores (MOFA) e autoridades japonesas, debates, palestras de especialistas de várias áreas. Ainda terão a possibilidade de conhecer a cultura japonesa em localidades próximas a Tóquio.

Para participar da seleção, o candidato deve ser descendente de japoneses, ter conhecimento da língua inglesa suficiente para trocas de ideias (todas as atividades oficiais relacionadas ao programa no Japão serão realizadas em inglês), além de comprometer-se a organizar e realizar de maneira independente divulgações sobre o programa dentro de um prazo de 3 meses após o retorno ao Brasil.

Caso selecionado o governo japonês arcará com as despesas relacionadas ao programa e suas atividades, como a passagem de ida e volta em classe econômica, hospedagem, refeições, transporte interno no Japão e seguro. Despesas extras deverão ser arcadas pelo próprio participante.

Após o retorno, o convidado deverá apresentar um relatório ao Consulado Geral do Japão em São Paulo após o retorno e realizar apresentações. Ainda, divulgar efetivamente o Japão em mídias sociais e também contribuir para o “Latin America Nikkei Network” gerido pelo Setor de Assuntos para a América Central e do Sul do MOFA. Outros detalhes sobre a seleção estão disponíveis no site oficial do Consulado.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo