Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Iniciativa de formação de jovens líderes globais recebe inscrições em junho

Associação Japonesa de Santos

Postado em 10/06/2016 às 3:26

A iniciativa “The Ship for World Youth Leaders” (Navio para Jovens Líderes Globais) está com inscrições abertas de 06 de junho à 01 de julho de 2016. O projeto tem como objetivo desenvolver lideranças capazes de lidar com diferentes culturas, formas de comunicação e experiências de vida.

O navio contará com 11 representantes do Brasil, além de 01 líder nacional. Além do Japão, participarão jovens do Canadá, Costa Rica, Egito, Fiji, Índia, Quênia, Nova Zelândia, Tonga e Ucrânia. O roteiro da viagem inclui treinamento em solo japonês antes do embarque no navio, que visitará os portos de Auckland (Nova Zelândia) e Suva (Fiji).

Durante a viagem, os selecionados participarão de seminários ministrados por profissionais qualificados, além de planejar e executar oficinas por si mesmos para aprofundar o entendimento mútuo entre os povos, além de expandir as visões globais e fortalecer o espírito de cooperação global.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter entre 18 e 29 anos em 1º de abril de 2016, nacionalidade brasileira, boa saúde física e mental e estar apto a viajar no mar durante longo período, ter a compreensão plena dos objetivos do programa e facilidade de convivência em grupo, ter condições de realizar discussões em inglês sobre temas de nível universitário em inglês e ter interesse pelo Japão.

O processo seletivo contará com duas etapas. Primeiro acontece a seleção e entrevista presencial pelo Consulado. Depois, os aprovados da primeira etapa serão avaliados e, se selecionados, recomendados ao governo japonês pela Embaixada do Japão. Outras informações sobre a seleção e o programa estão disponíveis no site do Consulado Geral do Japão em São Paulo, que recebe as inscrições dos candidatos de Santos e região.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo