Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Inscrições abertas para programa de visita ao Japão para descendentes

Associação Japonesa de Santos

Postado em 08/11/2016 às 2:21

O governo japonês, por intermédio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, está com inscrições abertas para o programa de visita ao Japão para descendentes de japoneses. O objetivo é aumentar a compreensão sobre a atualidade do Japão e as políticas do País.

Os dez participantes do programa, selecionados de toda a América do Sul e Central, deverão se comprometer em divulgar eficazmente os aspectos da atualidade, assim como a política do país em suas respectivas comunidades após o retorno. A viagem acontecerá entre os dias 15 e 22 de janeiro de 2017.

Para participar, além de ser descendente de japoneses, é necessário ter experiência profissional ou voluntária em áreas relacionadas à Mídia ou Comunicação e que tenham disposição e vontade de divulgar ativamente o Japão após o retorno por meio de blogs ou redes sociais.

O candidato também deve ter nível de conhecimento de língua inglesa suficiente para discussões e trocas de ideias, já que todas as atividades oficiais relacionadas ao programa no Japão serão realizadas em inglês, e deve comprometer-se em organizar e realizar divulgações sobre o programa dentro de um prazo de 3 meses após o retorno ao Brasil de forma independente.

O prazo de inscrição vai até domingo, dia 13 de novembro de 2016. Os documentos e detalhes sobre como participar da seleção estão no site do Consulado Geral do Japão em São Paulo.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo