Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Associação recebe visita de comitiva da província de Wakayama

Matheus Misumoto

Postado em 30/10/2017 às 15:01

Visita Wakayama - Foto Oficial

Foto oficial com parte da delegação de Wakayama (Foto: Matheus Misumoto)

A Associação Japonesa de Santos recebeu uma delegação de políticos de Wakayama na manhã desta segunda-feira (30). Dentre eles estavam presentes o governador da província, Yoshinobu Nisaka, e o presidente da Assembleia Legislativa, Taro Ozaki.

Kenzo Ohashi explica a história da entidade aos políticos

Kenzo Ohashi explicou a história da entidade aos políticos (Foto: Matheus Misumoto)

O grupo está no Brasil em virtude da comemoração do centenário da imigração de Wakayama no Brasil, comemorado no dia anterior em São Paulo. Além dos representantes do poder executivo e legislativo, José Shinichiro Taniguchi, presidente do Wakayama Kenjinkai do Brasil e membro da Associação Japonesa de Santos, fez parte da comitiva.

Outros representantes de associações de província de Wakayama na América Latina também participaram da visita. A Associação Japonesa de Santos foi representada pela sua presidente, Marise Harue Hirose Hashimoto, além de vários diretores e membros do Conselho Deliberativo.

Os visitantes conheceram a história da Associação Japonesa de Santos e a imigração japonesa na cidade, além da infraestrutura da entidade e da Escola de Língua Japonesa. Entre as explicações, os políticos desfrutaram de um coffee-break oferecido pelo departamento feminino.

Grupo de Wakayama visita a Escola de Língua Japonesa

Grupo de Wakayama visita a Escola de Língua Japonesa (Foto: Matheus Misumoto)



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo