Associação Japonesa de Santos – Bunkyonet

Associação recebe visita de comitiva de programa do governo japonês

Matheus Misumoto

Postado em 01/03/2018 às 19:48

Visita de comitiva do programa "Juntos!"

Comitiva é formada por profissionais que auxiliam brasileiros no Japão (Foto: Matheus Misumoto)

A Associação Japonesa de Santos recebeu, no dia 23 de fevereiro, a visita de uma comitiva do programa “Juntos!”, do governo do Japão, formada por dez pesquisadores, educadores e funcionários governamentais que prestam auxílio à comunidade brasileira naquele país.

Durante a passagem pela cidade, eles puderam conhecer um pouco mais sobre a realidade da sociedade nipo-brasileira, além da história, infraestrutura e as iniciativas que a entidade promove para divulgar a cultura e o idioma japoneses.

A comitiva foi recepcionada por diversos membros da diretoria executiva e adjunta. Dentre os presentes estavam a presidente, Marise Hashimoto, e os vices Carlos Ono e Shitiro Tanji; o assessor especial Kenzo Ohashi, o presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente da entidade, Alcides Sekitani; o diretor de comunicação e ex-bolsista do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão, Matheus Misumoto; a diretora de educação e cultura, Naoyo Yamanaka; e a diretora do departamento feminino, Mabildes Massae Mitsuzaki.

O encontro também contou com um café da manhã descontraído, com salgados e frutas típicas do Brasil, preparado pelo Departamento Feminino. A recém-chegada voluntária da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) na entidade, Haruka Sato, fez uma apresentação complementar sobre a entidade e a escola de língua japonesa.



Busca

Apoio

  • JICA
  • Bunkyo